Ch Adágio (Farrusco)

Adágio (Farrusco)

 O Adágio alcançou o seu lugar na história da raça ao proclamar-se o primeiro Campeão de Portugal!

Pode ver mais fotos na galeria de fotos

Vídeo no Youtube

 

Nome Adágio (Farrusco para os amigos)
Data de Nascimento 18/10/2005
Data de Mrte 13/12/2011
Nº de Registo LOP389087 (RI72968)
Microchip 958000000659192
Ascendência Pastor-B X Maia  (clique aqui para ver o pedigree)
Cor Preto com malhas brancas 
Altura ao Garrote 60 cm
Ninhadas Criadas C
Títulos Ch Port
Participação em Exposições Clique aqui para ver os resultados
A Minha História

A minha dona apaixonou-se pela minha raça desde o momento que viu o seu primeiro exemplar, já em 2001. No entanto, teve de esperar ter condições para poder ter um cão da minha raça. E, quase inesperadamente, acabei por lhe cair nos braços! O João Silvino, sabendo o interesse da Carla pela raça, e uma vez que no Canil d'Alpetratínia havia condições para ter um cão destes, falou com o amigo Dédalo e arranjou um excelente presente de Natal - eu!

Aos dois meses saí então da minha ilha natal e voei para Lisboa, onde a minha dona me foi buscar. Passei o meu primeiro dia na cidade, onde tentei explicar ao Husky de um vizinho da Carla quem mandava; também tentei explicar ao vizinho do lado que é feio não gostar de cães (mas não sei se ajudei)! Quando finalmente vim parar aqui ao Canil d'Alpetratínia, julgam que todos aqueles Cães da Serra da Estrela à solta me intimidaram? Nem pensar! Durante uma semana tentei explicar-lhes que era eu quem mandava! Mas eles simpaticamente lá me mostraram que afinal se calhar não era bem assim!...

Mas quem me viu e quem me vê... Se quando para cá vi eu era um cachorrinho muito convencido, hoje sou um cão super-simpático, um verdadeiro maria-vai-com-todos, só quero festas e mimos de toda a gente (e dos cães que conheço)! Só se a Carla se afastar é que consigo abdicar deste prazer para ir atrás dela. Não gosto mesmo nada de a perder de vista!