Novidades

[2009]    [2010]    [2011]    [2012]    [2013]    [2014]

Dezembro 2009

 Enquanto não pode ter um Barbado da Terceira ;), desfrute da companhia da raça ao longo de todos os dias do ano com o nosso novo calendário para 2010. Para fazer o downloand, clique na imagem:

Clique aqui para fazer o download do calendário

Actualizámos a informação relativa à nossa ninhada actual de Barbado da Terceira e às nossas próximas ninhadas de Teckel e de Drever.

Na Lituânia, no dia 20, a Alzira de Aradik (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso a viver no Canil Track-Action, na Finlândia) obteve o CAC.

Na Letónia, no dia 19, e na sua primeira exposição, a Alzira de Aradik (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso a viver no Canil Track-Action, na Finlândia) obteve o CAC e o CACIB.

No ranking de 2009, o Figo foi o Barbado da Terceira melhor classificado, ficando em 7º lugar em 137 cães. Adicionalmente, o Canil de Aradik sagrou-se o 4º Melhor Grupo de Criador, com a raça Barbado da Terceira.

    No dia 14 a Pulga do Casal da Vinha e a Track-Action Lupiini finalmente regressaram a casa! :) Após uma estadia de 5 meses da Finlândia, mais prolongada do que incialmente previsto, ambas regressaram, com os objectivos cumpridos e grávidas. As ninhadas estão previstas para meados de Janeiro. Muito obrigada Anne Lehto (Canil Track-Action) pela disponibilidade em aturá-las, em treinar a Pulga tão bem que ela se sagrou Campeã Finlandesa de Trabalho, em levar a Lupiini a exposições de forma a que ela se sagrou campeão da Lituânia (e de mais alguns países quando ela fizer provas de caça), por tudo!

Na 6ª Exposição Canina Internacional da Batalha, no dia 13,  o Barbado da Terceira Figo foi o Melhor da Raça

Novembro 2009

Na 10ª Exposição Canina Internacional de Santarém, no dia 29,  o Barbado da Terceira Figo foi o Melhor da Raça. O Astro de Aradik, na sua primeira exposição, foi o melhor júnior da raça e 2º Melhor Macho.

Na 1ª Exposição Canina Internacional de Braga, no dia 15,  o Barbado da Terceira Figo foi o Melhor da Raça

BOB 1ECI Braga

Outubro 2009

Actualizámos a página relativa aos nossos Barbados da Terceira, incluindo informação relativa a alguns dos cães que criámos com que ficámos e outros que se estão a destacar nas suas áreas.

Na Letónia, no dia 30, o Acção Velho de Aradik (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso a viver no Canil Track-Action, na Finlândia) obteve o CAC-J, foi o 3º Melhor Macho da Raça e sagrou-se Campeão Júnior da Letónia & Lituânia & Estónia!

Actualizámos a página da ninhada C de Barbado da Terceira, com novas fotos e link para um álbum fotográfico on-line.

Na 4ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Beja, no dia 25, o Barbado da Terceira Figo foi o Melhor da Raça

BOB 4ECERP Beja

Na 10ª Exposição Canina Nacional de Beja, no dia 24, o Barbado da Terceira Figo foi o Melhor da Raça

Na Finlândia, no dia 24, a Teckel Standard de Pêlo Cerdoso Pulga do Casal da Vinha foi o melhor exemplar numa prova de caça, obtendo o LUTA, com a pontuação máxima (50 pontos); uma vez mais o juiz mandou-a parar antes do fim do tempo limite, devido ao seu excelente desempenho! Com este resultado, a Pulga sagrou-se Campeã Finlandesa de Trabalho (FIN KVA-L), sendo provavelmente o primeiro Teckel português a obter este título! =)

Tudo isto não teria sido possível sem o excelente trabalho de Anne Lehto, do Canil Track-Action!

Em Siauliai (Lituânia), no dia 18, a Drever Track-Action Lupiini foi a Melhor da Raça

Em Valmiera (Letónia), no dia 17, a Drever Track-Action Lupiini foi a 2ª Melhor Fêmea

No dia 4, a Barbada da Terceira Beta de Aradik participou num concurso canino perto de Valkeakoski (Finlândia). Neste concurso, os exemplares (independentemente da raça e idade) concorrem 2 a 2, sendo atribuída uma fita vermelha a vencedor de cada par e uma azul ao outro exemplar. Posteriormente, os vendedores de cada tipo de fita competem uns contra os outros. A Beta venceu o grupo azul! ;-)

Na 2ª Exposição Canina Nacional de Arcos de Valdevez, no dia 3, no Barbado da Terceira, o Figo foi o Melhor da Raça e o Teckel Standard de Pêlo Cerdoso Alfinete de Aradik foi o melhor júnior macho da raça.

Na Finlândia, no dia 3, a Teckel Standard de Pêlo Cerdoso Pulga do Casal da Vinha foi o 2º melhor exemplar numa prova de caça, obtendo o LUTB, com os 44 pontos possíveis; o juiz inclusive mandou-a parar antes do fim do tempo limite, devido ao seu excelente desempenho! =).

Setembro 2009

Em Karkilla (Finlândia), no dia 27, a Drever Track-Action Lupiini obteve o CAC.

Na 17ª Exposição Canina Nacional do Alto Alentejo, no dia 26, no Barbado da Terceira, o Figo foi o Melhor da Raça.

BOB 17ECN Alto Alentejo

Na Finlândia, no dia 19, a Teckel Standard de Pêlo Cerdoso Pulga do Casal da Vinha obteve o LUT C, com 38 pontos, numa prova de caça.

Na 14ª Exposição Canina Nacional de Aveiro, no dia 13, no Barbado da Terceira, o Figo foi o Melhor da Raça e foi pré-seleccionado na final de grupo!

Na Finlândia, no dia 12, a Teckel Standard de Pêlo Cerdoso Pulga do Casal da Vinha foi o melhor exemplar numa prova de caça, obtendo o LUT B, com 43 pontos (de 44 possíveis)!

Na Lituânia, no dia 6, o Acção Velho de Aradik (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso a viver no Canil Track-Action, na Finlândia) obteve o CAC-J e foi o Melhor Júnior da Raça!

Na Lituânia, no dia 5, o Acção Velho de Aradik (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso a viver no Canil Track-Action, na Finlândia) obteve o CAC-J, foi o Melhor Júnior da Raça e o Melhor da Raça!

Agosto 2009

Na Estónia, na Exposição do Grupo 6, no dia 23, a Drever Track-Action Lupiini obteve o CAC e foi a 2º Melhor Fêmea (atrás da sua mãe, Track-Action Certtu).

Na 58ª Exposição Canina Internacional da Costa do Estoril, no dia 23, no Barbado da Terceira, o Ali-babá de Aradik foi o 2º melhor cachorro macho; nos cachorros fêmeas, a Bóina de Aradik foi a Melhor Cachorra da Raça, a Becas de Aradik foi a 2ª. O Figo foi o Melhor da Raça. Nas finais, o Canil de Aradik foi o 3º Melhor Grupo de Criador da Exposição (com o Ali-babá, a Becas e a Bóina) e o Figo foi o Melhor Reprodutor da Exposição (com os filhos Ali-babá, Becas e Bóina)!

Na Estónia, na exposição Baltic Winner, no dia 22, a Drever Track-Action Lupiini obteve o Excelente e RCACIB e o o Acção Velho de Aradik (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso a viver no Canil Track-Action, na Finlândia) foi o 2º Júnior macho.

Na 4ª Exposição Canina Nacional do Estoril, no dia 22, no Barbado da Terceira, o Ali-babá de Aradik foi o 2º melhor cachorro macho; nos cachorros fêmeas, a Bóina de Aradik foi a melhor fêmea, a Becas de Aradik foi a 2ª. O Figo foi o Melhor da Raça e 3º Melhor Exemplar de Raças Portuguesas. O Teckel Standard de Pêlo Cerdoso Alfinete de Aradik foi o melhor júnior macho da raça. Nas finais, o Canil de Aradik foi o 2º Melhor Grupo de Criador da Exposição (com o Ali-babá, a Becas e a Bóina) e o Figo foi o 2º Melhor Reprodutor da Exposição (com os filhos Ali-babá, Becas e Bóina) (apesar do 1º Reprodutor ser muito bom, encontrava-se em infracção aos regulamentos que regem a participação neste Grande Prémio e foi desclassificado)!

2º Melhor Reprodutor - 4ª ECN Estoril 09

2º Melhor Reprodutor

BIS3 Raças Portuguesasr - 4ª ECN Estoril 09

3º Melhor Exemplar de Raças Portuguesas

Finalmente começámos a colocar on-line a secção relativa ao Teckel. Poderão saber um pouco mais sobre a raça e conhecer os nossos cães e ninhadas.

Julho 2009

Na Letónia, no dia 26, o Acção Velho de Aradik (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso a viver no Canil Track-Action, na Finlândia), obteve o J-CAC, foi o Melhor da Raça e o Melhor do Grupo! Parabéns!! =))

Na 26ª Exposição Canina Internacional de Sintra, no dia 26, no Barbado da Terceira, o Ali-babá de Aradik foi o Melhor cachorro macho; nos cachorros fêmeas, a Bóina de Aradik foi a Melhor Cachorra da Raça, a Becas de Aradik foi a 2ª. O Figo foi o melhor macho e a Sheila a 2ª Melhor Fêmea. Nas finais, o Canil de Aradik foi o 2º Melhor Grupo de Criador da Exposição (com o Ali-babá, a Becas e a Bóina) e o Figo foi o Melhor Reprodutor da Exposição (com os filhos Ali-babá, Becas e Bóina)!

Melhor Reprodutor - 26ª ECI Sintra 09

Melhor Reprodutor

Na Letónia, no dia 25, o Acção Velho de Aradik (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso a viver no Canil Track-Action, na Finlândia), obteve o J-CAC, foi o Melhor da Raça e o Melhor do Grupo! Parabéns!! =))

Na 28ª Exposição Canina Nacional de Sintra, no dia 25, no Barbado da Terceira, o Ali-babá de Aradik foi o Melhor cachorro macho; nos cachorros fêmeas, a Bóina de Aradik foi a Melhor Cachorra da Raça, a Becas de Aradik foi a 2ª. O Figo foi o melhor macho e a Sheila a 2ª Melhor Fêmea. Nas finais, o Canil de Aradik foi o 2º Melhor Grupo de Criador da Exposição (com o Ali-babá, a Becas e a Bóina) e o Figo foi o Melhor Reprodutor da Exposição (com os filhos Ali-babá, Becas e Bóina)!

2º Melhor Grupo de Criador - 28ª ECN Sintra 09

2º Melhor Grupo de Criador

Melhor Reprodutor - 28ª ECN Sintra 09

Melhor Reprodutor

Na Exposição para os grupos FCI 5 e 6 de Pöytyä (Finlândia), no dia 18, a Drever Track-Action Lupiini foi a 3ª Melhor Fêmea e RCAC.

A Beta de Aradik vai viver para a Finlândia; será o primeiro Barbado da Terceira nesses país. Desejamos-lhe a ela e ao Canil Rockriver's toda a sorte!

Na Finlândia, no dia 14, o Acção Velho de Aradik fez o exame oftalmológico, estando isento de patologias.

Na Finlândia, no dia 13, a Track-Action Lupiini começou a treinar o seguimento de rasto de sangue, com resultados prometedores.

Na 114ª Exposição Canina Internacional de Lisboa, no dia 12, o Alfinete de Aradik foi o Melhor Júnior Macho na raça Teckel Standard de Pêlo Cerdoso. No Barbado da Terceira, o Ali-babá de Aradik foi o Melhor cachorro macho; nos cachorros fêmeas, a Bóina de Aradik foi a Melhor Cachorra da Raça, a Becas de Aradik foi a 2ª e a Beta de Aradik foi a 3ª. Nos adultos, o Figo foi o Melhor campeão e o o Tejo obteve o CAC-AC e foi o Melhor Macho; a Sheila obteve o CAC-QC, foi a Melhor Fêmea e Melhor da Raça. Nas finais, a Bóina de Aradik foi a Melhor Cachorra do 1º Grupo e o Figo foi o Melhor Reprodutor da Exposição  (com os filhos Ali-babá, Becas e Bóina)!

Melhor Cachorra do 1º Grupo - 114 ECI Lisboa 09

Melhor Cachorra do 1º Grupo

Melhor Reprodutor - 114ª ECI Lisboa 09

Melhor Reprodutor

O Figo, o Tejo e a Sheila fizeram ainda exames oftalmológicos com atribuição de certificado ECVO (European College of Veterinary Ophthalmologists), estando isentos de qualquer das patologias analisadas.

Na 113ª Exposição Canina Internacional de Lisboa, no dia 11, o Alfinete de Aradik foi o Melhor Júnior Macho na raça Teckel Standard de Pêlo Cerdoso e qualificou-se para a Crufts 2010. No Barbado da Terceira, o Ali-babá de Aradik foi o 2º melhor cachorro macho; nos cachorros fêmeas, a Becas de Aradik foi a Melhor Cachorra da Raça e obteve o título de Lisboa Puppy Winner 2009, a Beta de Aradik foi a 2ª e a Bóina de Aradik foi a 3ª. Nos adultos, o Tejo foi o 2º Exc. em classe Aberta, o Figo foi o Melhor campeão e Melhor Macho e a Sheila foi a Melhor Fêmea e Melhor da Raça, obtendo o título de Lisboa Winner 2009. Nas finais, o Figo foi o Melhor Reprodutor da Exposição  (com os filhos Ali-babá, Becas e Bóina)!

Melhor Reprodutor - 113ª ECI Lisboa 09

Junho 2009

Em Pomarkku, Finlândia, a Pulga do Casal da Vinha (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso) participou, no dia 30, no seu primeiro teste de caça, em toca com raposa, com um óptimo resultado - ficou em 2º lugar, obtendo o LUT C com 38 pontos!

Estivemos presentes na 3ª Feira do Cavalo, em Ponte de Lima, de 25 a 28, a dar a conhecer a raça Barbado da Terceira, com algum material de divulgação, o Figo e o Tejo. A afluência de público foi impressionante! E entre os milhares de pessoas que ficaram pela primeira vez a conhecer a raça, tivemos também o prazer de contactar com alguns ganadeiros que já a conheciam, tendo alguns já utilizado o Barbado nas suas quintas.

O nosso stand em Ponte de Lima - 1º dia

O nosso stand em Ponte de Lima

 

Na 1ª Exposição Canina Nacional de Loures, no dia 20, no Barbado da Terceira, o Ali-babá de Aradik foi o Melhor Cachorro da Raça; nos cachorros fêmeas, a Becas de Aradik foi a 1ª classificada, a Bóina de Aradik a 2ª e a Beta de Aradik a 3ª. O Figo foi ainda o 1º classificado em classe de campeões e 2º Melhor Macho. Nas finais, o Ali-babá e a Becas foram o 2º Melhor Par da Exposição, o Canil de Aradik foi o 2º Melhor Grupo de Criador da Exposição (com o Ali-babá, a Becas e a Bóina) e o Figo foi o Melhor Reprodutor da Exposição (com os filhos Ali-babá, Becas e Bóina)!

2º Melhor Par - ECN Loures 2009

2º Melhor Par

2º Melhor Grupo de Criador - ECN Loures 2009

2º Melhor Grupo de Criador

Melhor Reprodutor - ECN Loures 2009

Melhor Reprodutor

Na Exposição para os grupos FCI 4, 5 e 6 de Kemiö (Finlândia), no dia 13, a Drever Track-Action Lupiini foi a 3ª classificada em classe de campeões e RCAC; fez ainda parte do Melhor Grupo de Criador da Exposição.

No dia 11, a Track-Action Lupiini (Drever) e a Pulga do Casal da Vinha (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso) partiram para umas "férias" na Finlândia, no Canil Track-Action. A Pulga irá treinar para provas de caça, enquanto que a Lupiini irá fazer algumas exposições. Se tudo correr de acordo com os planos, irão ficar lá até entrarem em cio e cruzarem, voltando depois para casa.

Na 7ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas do Dia de Portugal, no dia 10, ocorreu a primeira "puppy party" do Canil de Aradik, com quase todos os nossos cachorros Barbados da Terceira de exposição presentes. Nos cachorros machos, o Ali-babá de Aradik foi o primeiro classificado e o Ananás de Aradik foi o 2º; nos cachorros fêmeas, a Becas de Aradik foi a primeira classificada e Melhor Cachorro da Raça, a Bóina de Aradik foi a 2ª, a Bica de Aradik foi a 3ª e a Beta de Aradik foi a 4ª classificada. Nos adultos, o Figo foi o 1º classificado em classe de campeões e 2º Melhor Macho, o Tejo obteve o CAC-QC e foi o Melhor Macho e a Sheila obteve o CAC-QC, foi a Melhor fêmea e Melhor da Raça. Nas finais, o Canil de Aradik foi o 3º Melhor Grupo de Criador da Exposição (com a Becas, a Bóina e a Bica)e o Figo foi o 2º Melhor Reprodutor da Exposição (com os filhos Ali-babá, Becas e Bóina)!

Cachorros Aradik - ECERP 10 de Junho 2009

Os cachorros Aradik presentes. Da esquerda para a direita: Bica (Kika), Bóina (Boba), Becas, Ali-babá, Ananás e Beta

3º Melhor Grupo de Criador - ECERP 10 de Junho 2009

3º Melhor Grupo de Criador

2º Melhor Reprodutor - ECERP 10 de Junho 2009

2º Melhor Reprodutor

Na 1ª Exposição Canina Nacional de Lamego, no dia 6, na raça Barbado da Terceira, o Ali-babá de Aradik foi o Melhor Cachorro Macho, a Beta de Aradik foi o Melhor Cachorro da Raça e a Becas de Aradik foi a 2ª Melhor Cachorra Fêmea. O Canil de Aradik foi ainda o 2º Melhor Grupo de Criador da Exposição (com o Ali-babá, a Becas e a Beta)!

2º Melhor Grupo de Criador - ECN Lamego 2009

2º Melhor Grupo de Criador

Maio 2009

No 1º Concurso Canino de Arouca, no dia 31, a Beta de Aradik (a viver no Canil Rockriver's) foi o Melhor Cachorro da Raça Barbado da Terceira.

Na 4ª Exposição Canina Nacional de Almeirim, no dia 24, o Figo foi o Melhor Macho Barbado da Terceira.

Na Finlândia, no dia 16, o Acção Velho de Aradik (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso a viver no Canil Track-Action, na Finlândia), na sua 2ª exposição, obteve o CAC, foi o Melhor da Raça e o 2º Melhor do Grupo! Parabéns!! =))

Acção Velho de Aradik - 10 meses

Actualizámos as páginas das ninhadas de Barbados, mostrando os cachorros que já foram para novas casas e os que ainda estão disponíveis.

Na XXI Exposição Canina Internacional de Elvas, no dia 9, o Figo foi o Melhor da Raça Barbado da Terceira e 3º Melhor Exemplar de Raças Portuguesas (apresentado pela Mariana Canaverde); a Drever Track-Action Lupiini foi a Melhor da Raça.

Figo 3º Racas Portuguesas

Abril 2009

Na 6ª Exposição Canina Internacional de Viana do Castelo, no dia 26, o Figo foi o Melhor da Raça Barbado da Terceira.

Na 16ª Exposição Canina Nacional de Penafiel, no dia 25, o Figo foi o Melhor da Raça Barbado da Terceira.

Participámos no Seminário de Obedience com Mads Moller (Campeão Mundial 2008), organizado pelo Doggy Clube de 24 a 26 de Abril. Apesar de os nossos cães não terem participado, pois o seminário destinava-se a cães num nível mais avançado de treino, o Canil de Aradik esteve representado por 3 Barbados da Terceira - Adágio, Becas de Aradik e Alfa de Aradik. A Alfa (Ginga para os amigos) pertence a Pedro Araújo, proprietário do Doggy Clube e Campeão Nacional Individual e de Clubes de Obedience, e a primeira pessoa participando regularmente em competições a interessar-se pelo Barbado da Terceira para participar nestas actividades. Ao Pedro e à Ginga desejamos as maiores felicidades na sua carreira!

Adágio, Becas & Alfa

Carla Cruz, Adágio, Becas de Aradik, Alfa de Aradik e Pedro Araújo

Na Estónia, no dia 18, o Acção Velho de Aradik (Teckel Standard de Pêlo Cerdoso a viver no Canil Track-Action, na Finlândia), na sua estreia em exposições, obteve o J-CAC, foi o Melhor Júnior da Raça e o 2º Melhor Macho da Raça! :-)

Na 4ª Exposição Canina Internacional da Costa Azul, no dia 5, o Figo foi o Melhor da Raça Barbado da Terceira. A Mariana Canaverde (do canil Casa Amarela) sagrou-se ainda 4ª Melhor Jovem Apresentadora da Exposição, apresentando o Figo!

Na 5ª Exposição Canina Nacional da Moita, no dia 4, o Figo foi o Melhor da Raça Barbado da Terceira; a Andorinha de Aradik foi o Melhor Cachorro Teckel Standard de Pêlo Cerdoso e a Melhor Cachorra do Grupo! :-)

Março 2009

Na 16ª Exposição Canina Internacional de Vila Franca de Xira, no dia 8, o Figo foi o Melhor da Raça Barbado da Terceira; a Andorinha de Aradik foi o Melhor Cachorro Teckel Standard de Pêlo Cerdoso e 2º Melhor Cachorro do Grupo. A Mariana Canaverde (do canil Casa Amarela) sagrou-se ainda Melhor Jovem Apresentadora da Exposição, apresentando o Figo! :-)

Mariana Canaverde & Figo

Na 18ª Exposição Canina Nacional de Vila Franca de Xira, no dia 7, o Figo foi o Melhor da Raça Barbado da Terceira; a Andorinha de Aradik foi o Melhor Cachorro Teckel Standard de Pêlo Cerdoso e 2º Melhor Cachorro do Grupo.

Fevereiro 2009

A Duquesa-B foi para casa no dia 27! :-( Ela tinha vindo para cá há 14 meses, a pedido do seu proprietário, Dédalo Henrique Ribeiro da Silva, para fazer algumas exposições. Após um brilhante ano nos ringues de exposições, podemos dizer que, sem qualquer dúvida, ela marcou uma mudança definitiva na raça, em muito contribuindo para que canicultores e o público em geral se apercebam do que é na realidade, um Barbado da Terceira. A Duquesa-B volta agora para casa para continuar o seu importante contributo para a raça - como reprodutora, campo em que também já provou ser um animal excepcional! Boa sorte, Duquesa! :-)

Na 2ª Exposição Canina Nacional de Fafe, no dia 22, o Figo foi o Melhor da Raça Barbado da Terceira; o Alfinete de Aradik foi o Melhor Cachorro Teckel Standard de Pêlo Cerdoso e 2º Melhor Cachorro do Grupo

Na 6ª Exposição Canina Nacional das Caldas da Rainha, no dia 8, o Figo foi o Melhor da Raça Barbado da Terceira; o Alfinete de Aradik foi o Melhor Cachorro Teckel Standard de Pêlo Cerdoso e 2º Melhor Cachorro do Grupo.

Janeiro de 2009

O site está a começar a compor-se! :-) Estão disponíveis as secções dedicadas ao Barbado da Terceira e ao Drever.

Na 69ª Exposição Canina Internacional do Norte, no dia 25, o Figo foi o Melhor da Raça Barbado da Terceira; o Alfinete de Aradik foi o Melhor Cachorro Teckel Standard de Pêlo Cerdoso e 2º Melhor Cachorro do Grupo; a Drever Track-Action Lupiini foi a Melhor da Raça.

Na 3ª Exposição Canina Nacional da Exponor, no dia 24, o Figo foi o Melhor da Raça Barbado da Terceira e sagrou-se Porto Winner 2009; o Alfinete de Aradik foi o Melhor Cachorro Teckel Standard de Pêlo Cerdoso e sagrou-se Porto Puppy Winner 2009; a Drever Track-Action Lupiini foi a Melhor da Raça, sagrando-se também Porto Winner 2009.

 

Dezembro 2008

O Canil Aradik está on-line! Mas com muito trabalho de construção do site por fazer...