Novidades

[2009]    [2010]    [2011]    [2012]    [2013]    [2014]

 

Dezembro 2011

Ao contrário do que fizemos nos últimos anos, este ano não andámos a competir para pontuar nenhum cão em particular nas exposições, mas sim a apresentar vários exemplares diferentes, a iniciar ou completar campeonatos aos nossos cães e, no caso do Barbado, a mostrar que existem mais cores para além do amarelo. Mesmo assim, o balanço do ano é bastante positivo para os nossos cães e cães da nossa criação: 16 novos títulos nas três raças, incluindo vários novos campeões em 4 países; o Barbado da Terceira melhor classificado no ranking das raças portuguesas (Ali-Babá de Aradik); a 2ª Melhor Exemplar do Grupo 6 e 9ª classificada no ranking geral de todas as raças (a Drever A Striped Star de Aradik); 8 exemplares apurados para o Eukanuba Gold Winner® 2011 (3 Barbados da Terceira, 1 Teckel, 4 Drevers)! E a maior concentração de Drevers em qualquer exposição no Sul da Europa! :)

Há bastante tempo que não actualizávamos o nosso site. Para encerrar o ano em grande, decidimos pô-lo bastante mais em dia. Actualizámos as páginas dos cães, com os resultados das exposições dos últimos meses, criámos páginas para cães de nossa criação que começaram a competir, adicionámos informação sobre o canil e sobre ninhadas (Teckel e Barbado da Terceira), re-escrevemos os textos referentes ao Barbado da Terceira, tornando-os mais completos e procurando responder a algumas das questões mais comuns que nos colocam, e adicionámos fotos à galeria de fotos. Temos também estado a investir mais na nossa presença nas redes sociais. Não deixe de nos visitar e seguir também aí!

Blog     Facebook     Youtube

Também no dia 13, dissemos adeus ao Farrusco (Adágio, Ch Port), o nosso primeiro Barbado da Terceira e um dos cães com maior significado para nós. :(

Farrusco - Adágio, Ch Port

No dia 13, confirmámos a gravidez da Multi-Ch Sheila com o Castiço de Aradik por ecografia! :) Os cachorros deverão nascer na 3ª semana de Janeiro. Ainda estamos a aceitar algumas reservas.

No dia 2 nasceu a nossa 3ª ninhada de Teckel Standard de Pêlo Cerdoso, filhos do Ch Pinhão do Casal da Vinha e da Aoshi de Ghabar. :) Pode ver mais informações sobre a ninhada na sua página. Ainda temos machos disponíveis.

Novembro 2011

Na XXIX Exposición Canina Nacional e XIV Exposición Canina Internacional Provincia da Cádiz (Espanha), no dia 19, os Barbados da Terceira Ananás de Aradik e Bóina de Aradik obtiveram o CAC obrigatório e sagraram-se Campeões de Espanha; o Ananás foi o Melhor da Raça e a Bóina foi a Melhor Fêmea. No Drever, o A Fawn Angel de Aradik (Melhor da Raça) e a A Star is Born de Aradik (Melhor Fêmea) obtiveram o CAC obrigatório.

Na 3ª Exposição Canina Internacional de Braga, no dia 13, a Teckel Bolota de Aradik obteve o CAC e o CACIB e o Drever A Spotty One de Aradik obteve o CAC, CACIB e foi o Melhor da Raça.

Outubro 2011

Na 4ª Exposição Canina Nacional de Arcos de Valdevez, no dia 30, o Barbado da Terceira Ali-Babá de Aradik foi o Melhor da Raça e 5ª Melhor Exemplar de Raças Portuguesas!

BIS5 - Raças Portuguesas - ECN Arcos de Valdevez 2011

Na 2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Arcos de Valdevez, no dia 29, o Barbado da Terceira Ali-Babá de Aradik foi o Melhor da Raça.

Na 29ª Exposición Canina Internacional de Otoño (Espanha), no dia 9, no Barbado da Terceira, o Ananás de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor da Raça, a Bóina de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor Fêmea.

Na 27ª Exposición Canina Internacional de Castilla - La Mancha (Espanha), no dia 8, no Barbado da Terceira, o Ananás de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor da Raça, a Bóina de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor Fêmea.

Setembro 2011

Na 35ª Exposição Canina Internacional de Gibraltar, no dia 18, no Barbado da Terceira, o Ali-Babá de Aradik obteve o GCC e foi o Melhor Macho, a Bóina de Aradik obteve o GCC, foi a Melhor da Raça e sagrou-se Campeã de Gibraltar. No Drever, o A Fawn Angel de Aradik obteve o GCC, foi o Melhor Macho e sagrou-se Campeão de Gibraltar, a A Striped Star de Aradik obteve o GCC, foi a Melhor da Raçar.

Barbados da Terceira na ECI Gibraltar 2012

Da esquerda para a direita: Bóina de Aradik (Melhor da Raça), Ali-Babá de Aradik (Melhor Macho) & Arick Farrusco das Terras do Pó (Melhor Júnior)

Na 34ª Exposição Canina Internacional de Gibraltar, no dia 17, no Barbado da Terceira, o Ali-Babá de Aradik obteve o GCC, foi o Melhor Macho e sagoru-se Campeão de Gibraltar, a Bóina de Aradik obteve o GCC e foi a Melhor da Raça. No Drever, a A Striped Star de Aradik obteve o GCC, foi a Melhor da Raça e sagrou-se Campeã de Gibraltar.

Barbados da Terceira na ECI Gibraltar 2012

Da esquerda para a direita: Arick Farrusco das Terras do Pó (Melhor Júnior), Ali-Babá de Aradik (Melhor Macho) & Bóina de Aradik (Melhor da Raça)

Na 3ª Exposição Canina Internacional de Aveiro, no dia 11, a Barbada da Terceira Cortiça de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor da Raça, o Teckel Bravo de Aradik obteve o CAC, CACIB e foi o Melhor da Raça e o Drever A Spotty One de Aradik, na sua estreia em exposições, obteve o CAC, CACIB e foi o Melhor da Raça!

Agosto 2011

Na 60ª Exposição Canina Internacional da Costa do Estoril, no dia 21, no Barbado da Terceira, o Castiço de Aradik foi RCAC e o Astro de Aradik foi o Melhor da Raça. No Drever, a A Striped Star de Aradik foi a Melhor da Raça.

Na 6ª Exposição Canina Nacional do Estoril, no dia 20, no Barbado da Terceira, o Ananás de Aradik obteve o CAC, o Castiço de Aradik obteve o Excelente que precisava para mudar o seu registo para LOP e o Astro de Aradik foi o Melhor Macho. No Drever, a A Striped Star de Aradik foi a Melhor da Raça.

Julho 2011

Na 28ª Exposição Canina Internacional de Sintra, no dia 31, no Drever, o A Fawn Angel de Aradik obteve o CAC que lhe faltava para se sagrar Campeão de Portugal e a A Striped Star de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor da Raça.

Na 30ª Exposição Canina Nacional de Sintra, no dia 30, no Teckel, a Bolota de Aradik obteve o CAC. No Drever, o A Fawn Angel de Aradik obteve o CAC e a A Striped Star de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor da Raça.

Grande actualização no nosso site. Para além de actualizarmos as informações relativas aos nossos cães, começámos finalmente a adicionar informação relativa ao Canil Aradik em si e aos nossos princípios e filosofias de criação.

Na 118ª Exposição Canina Internacional de Lisboa, no dia 17, no Barbado da Terceira, o Astro de Aradik foi o Melhor Macho. No Teckel, o Bravo de Aradik obteve o Excelente 1º em classe intermédia e a Bolota de Aradik obteve o CAC-QC e foi a Melhor Fêmea! No Drever, o A Fawn Angel de Aradik obteve o CAC-QC e foi o Melhor Macho, a A Striped Star de Aradik obteve o CAC-QC, sagrando-se Campeã de Portugal e foi a Melhor da Raça. Aproveitámos ainda este fim de semana para fazer despistes de patologias oculares, com certificação ECVO a vários dos cães que tivemos presentes nas exposições.

Na 117ª Exposição Canina Internacional de Lisboa, no dia 16, no Barbado da Terceira, a Cortiça de Aradik obteve o CAC, o Astro de Aradik foi o Melhor Campeão Macho e o Ananás de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor Macho. No Drever, a A Striped Star de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor da Raça e Lisboa Winner 2011.

Junho 2011

A convite da organização pelo 3º ano consecutivo, estivemos presentes na 5ª Feira do Cavalo, em Ponte de Lima, de 23 a 26, a dar a conhecer a raça Barbado da Terceira, com material de divulgação sobre a raça e uma delegação da raça - Ali-Babá de Aradik, Cortiça de Aradik e os cachorros Arick Farrusco das Terras do Pó e Aroha das Terras do Pó. Uma vez mais houve uma grande afluência do público,  sendo que para muitas pessoas foi este o primeiro contacto que tiveram com a raça.

O nosso stand em Ponte de Lima

Na 3ª Exposição Canina Nacional de Lamego, no dia 19, o Barbado da Terceira o Ali-Babá de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor Macho; a Cortiça de Aradik foi a Melhor da Raça. No Drever, o A Star in Stripes de Aradik foi o Melhor Júnior Macho, o A Fawn Angel de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor Macho, a A Striped Star de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor da Raça.

No 2º Concurso Canino de Mondim de Basto, no dia 12, o Teckel Bravo de Aradik e a Drever A Star is Born de Aradik foram os Melhores de Raça. No Barbado da Terceira, a Cortiça de Aradik foi a Melhor da Raça e 2º Melhor Exemplar Adulto do Concurso!!!

2º Melhor Adulto do Concurso de Mondim de Basto

Na 9ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas Comemorativa do Dia de Portugal, no dia 10, o Barbado da Terceira Ali-Babá de Aradik obteve o CAC-QC e foi o Melhor da Raça! A Bóina de Aradik obteve o RCAC-QC. Aradik foi ainda o 3º Melhor Grupo de Criador da Exposição, com 4 cães de 3 ninhadas diferentes (Ali-Babá, Becas, Bóina e Cortiça)!

Maio 2011

Na 11ª Exposição Canina Nacional de Beja, no dia 29, os Teckel Bocado de Aradik e Aoshi de Ghabar obtiveram o CAC e a Bolota de Aradik foi a Melhor Fêmea! No Drever, o A Star in Stripes de Aradik foi o Melhor Macho e a A Striped Star de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor da Raça.

Na Exposición Especial del Centenario de la R.S.C.E., no dia 21, em Madrid (Espanha), os Barbados da Terceira Ali-Babá de Aradik e Cortiça de Aradik obtiveram o CAC e sagraram-se Campeões de Espanha, o Ali-Babá foi o Melhor da Raça. No Drever, o A Fawn Angel de Aradik obteve o CAC-J, o A Star in Stripes de Aradik obteve o CAC, a A Star is Born de Aradik obteve o CAC-J e sagrou-se Campeão Júnior de Espanha, a A Striped Star de Aradik obteve o CAC e sagrou-se Campeã de Espanha e a Track-Action Lupiini obteve o CACIB e foi a Melhor da Raça, sagrando-se também Campeã de Espanha! Nesta exposição fizemos a maior concentração de Drevers no Sul da Europa! :)

Melhor da Raça na Exposição do Centenário da RSCE

Multi-Ch Track-Action Lupiini, Melhor da Raça Drever

Grupo de Drevers nas Exposições de Madrid 2011

A nossa equipa de Drevers às exposições de Madrid. Da esquerda para a direita: A Striped Star de Aradik, A Star is Born de Aradik, Track-Action Lupiini, A Fawn Angel de Aradik e A Star in Stripes de Aradik

Na Exposición de la Alianza Cinófila Canina, no dia 20, em Madrid (Espanha, os Barbados da Terceira Ali-Babá de Aradik e Cortiça de Aradik obtiveram o CAC e o Ali-Babá foi o Melhor da Raça. No Drever, a A Star is Born de Aradik obteve o CAC-J e a A Striped Star de Aradik obteve o CAC, CACIB, foi a Melhor da Raça e foi pré-seleccionada na final do Grupo 6!! Nesta exposição, os CACs obtidos são válidos não só para o Campeonato Espanhol, mas também para o Francês e Italiano.

Na 23ª Exposição Canina Internacional de Elvas, no dia 7, a Teckel Aoshi de Ghabar obteve o CAC e o CACIB. A Drever A Striped Star de Aradik foi a Melhor da Raça e 3ª Melhor do Grupo!!

3º Melhor Exemplar do Grupo na ECI Elvas 2011

Abril 2011

Na 1ª Exposição Canina Nacional do Montijo, no dia 17, a Drever A Striped Star de Aradik foi a Melhor da Raça. No Teckel, a Aoshi de Ghabar obteve o seu primeiro CAC.

Março 2011

Fizemos uma já muito atrasada actualização no nosso site. Actualizámos as novidades, informação sobre as nossas ninhadas actuais e futuras e adicionámos novas fotos e informação em vários dos nossos cães. Esperamos conseguir, de futuro, manter um plano de actualizações mais regulares. Entretanto, convidamo-lo a conhecer as nossas redes paralelas ao site - o blog, a página no Facebook e o canal no Youtube!

Na 4ª Exposição Canina Nacional de Fafe, no dia 6, o Drever A Star in Stripes de Aradik foi o Melhor da Raça. A Teckel Bolota de Aradik foi a Melhor da Raça e 3º Melhor Exemplar do Grupo! No Barbado da Terceira, o Ali-Babá de Aradik foi o Melhor da Raça e 3º Melhor Exemplar de Raças Portuguesas!!

3º Melhor Exemplar das Raças Portuguesas na ECN Fafe 2011

Fevereiro 2011

Na 1ª Exposição Canina Internacional das Caldas da Rainha, no dia 20, a Drever A Striped Star de Aradik foi a Melhor da Raça. A Teckel Bolota de Aradik foi a Melhor Júnior Fêmea!

Na 8ª Exposição Canina Nacional das Caldas da Rainha, no dia 19, a Drever A Striped Star de Aradik foi a Melhor da Raça. A Teckel Bolota de Aradik foi a Melhor Júnior Fêmea e foi pré-seleccionada na Final de Melhor júnior Fêmea da Exposição!

Janeiro 2011

Na 73ª Exposição Canina Internacional do Norte, no dia 30, no Barbado da Terceira, a Cortiça de Aradik foi a Melhor Júnior Fêmea da raça. No Drever, o macho A Star in Stripes de Aradik foi o Melhor Macho, a fêmea A Striped Star de Aradik foi a Melhor da Raça! No Teckel, a Bolota de Aradik foi a Melhor da Raça!

Melhor Macho e Melhor da Raça Drever

Na 72ª Exposição Canina Internacional do Norte, no dia 29, no Barbado da Terceira, a Cortiça de Aradik foi a Melhor Júnior Fêmea da raça. No Drever, o macho A Star in Stripes de Aradik foi o Melhor da Raça e sagrou-se Porto Winner 2011, a A Striped Star de Aradik foi a Melhor Fêmea! No Teckel, a Bolota de Aradik foi a Melhor Fêmea.

Nas Exposições Caninas Internacionais do Norte, nos dia 29 e 30 marcámos presença no stand dedicado ao Barbado da Terceira, com 4 exemplares de nossa criação - Ali-babá de Aradik, Becas de Aradik, Bóina de Aradik e Cortiça de Aradik.

Stand do Barbado da Terceira nas Exposições do Porto

No dia 13, nasceu a nossa 4ª ninhada de Barbados da Terceira, filhos da Raia e do Ananás de Aradik. Temos disponíveis 1 macho e 2 fêmeas. Para mais informações, consulte a página da ninhada.

O ano de 2010 terminou com a nossa Becas de Aradik a sagrar-se BOB'10 - Melhor da Raça em 2010. Foi a primeira vez que este título foi atribuído ao Barbado da Terceira. E pelo 3º ano consecutivo, o Barbado da Terceira nº 1 no ranking é possuído ou foi co-apresentado por nós. Estes exemplares têm seguido uma linha familiar contínua, baseada no Pastor (de Emanuel Vieira). Em 2008, esta honra recaiu na sua filha Duquesa-B, Ch Port, PW08, LW08, MW08 (de Dédalo Henrique), uma cadela que marcou um ponto de viragem na forma como a canicultura portuguesa encarava o Barbado da Terceira (ela também se posicionou num sem precedentes nº 3 no ranking das raças portuguesas no mesmo ano). Em 2009, foi o seu filho Figo, JLW08, PW09, ch Port, Gib, Es o exemplar melhor classificado, e em 2010 (e mesmo não tendo participado em algumas exposições) foi a sua filha Becas de Aradik, LPW09, BOB'10, já criada por nós!

Nº 1 Ranking Barbados 2008-2010