Novidades

[2009]    [2010]    [2011]    [2012]    [2013]    [2014]

Dezembro 2012

Para si que gosta de Barbados da Terceira, preparámos um calendário cheio de cor e imagem para o acompanhar nos 365 dias de 2013. Faça o download gratuito na página dedicada clicando aqui.

Coordenámos o artigo sobre o Teckel feito pelo Clube Portugês do Teckel para o Anuário da Cães & Companhia.

Capa do Anuário da Cães e Companhia 2012

Para "terminar" um ano para esquecer, no 8, perdemos inesperadamente o Pinhão do Casal da Vinha, o nosso querido Teckel "adoptado", vítima de cancro...

Na Exposição Internacional de Santarém, no dia 2, o Barbado da Terceira Evereste de Aradik obteve o CCJ e foi o Melhor Macho. Nos Drevers, o A Star in Stripes de Aradik obteve o CAC, o CACIB e foi o Melhor Macho, a Track-Action Lupiini obteve o CACIB e foi a Melhor da Raça.

Na Exposição Nacional de Santarém, no dia 1, o Drever A Star in Stripes de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor Macho, a Track-Action Lupiini foi a Melhor da Raça.

Novembro 2012

Na Exposição Internacional de Castilla la Mancha (Espanha), no dia 24, o Barbado da Terceira Evereste de Aradik obteve o CCJ e foi o Melhor da Raça. No Drever, o A Star in Stripes de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor Macho, a A Star is Born de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor da Raça.

Na Exposição Internacional de Braga, no dia 11, o Barbado da Terceira Evereste de Aradik obteve o CCJ e foi o Melhor Macho.

Outubro 2012

Na Exposicion Canina Nacional de Castuera (Espanha), no dia 28, o Barbado da Terceira Evereste de Aradik obteve o CCJ e foi o Melhor Júnior. No Drever, a A Star is Born de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor Fêmea, o A Star in Stripes de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor da Raça.

No dia 18, a equipa Aradik ganhou um novo membro - a Teckel Standard de Pelo Cerdoso D. Ermelinda da Casa Amarela (Piolha), com 5 meses. Muito obrigada Alípio Canaverde (Canil Casa Amarela) por nos confiares a tua menina! :)

No dia 17, nasceu a nossa nova ninhada de Barbados da Terceira, filhos da Ch Cortiça de Aradik, TS e do Ch Ali-Babá de Aradik. Ainda temos alguns cachorros disponíveis. Para mais informações, consulte a página da ninhada e não hesite em contactar-nos.

Ninhada Barbado da Terceira - Ch Ali-Babá de Aradik X Ch Cortiça de Aradik, TS

A convite da Husse de Vila Franca de Xira / Mestre Pet, no dia 15 estivemos presentes num encontro de divulgação do Barbado da Terceira no stand desta empresa na Feira Anual de Vila Franca de Xira. O Ananás de Aradik e a Erica azorica adoraram a atenção! :)

Encontro de Barbados em Vila Franca de Xira

Celebrando o Dia Mundial do Animal, no dia 4 estivemos presentes numa mostra de animais de companhia no Jardim de Infância de Vendas de Azeitão, a convite do Canil Fonte dos Pasmados. Levámos o Barbado da Terceira Ananás de Aradik, o Teckel Compadre de Aradik e o Drever A Special One de Aradik. Os cães foram um enorme sucesso junto da pequenada, e fartaram-se de correr e brincar com os miúdos! :)

Jardim de Infância de Vendas de Azeitão

Setembro 2012

No dia 16, participámos na Mostra Canina do Gradil, organizada pelo Canil Lugar do Poço e Bar do Adro. Estivemos presentes com a Barbada da Terceira Erica azorica, o Teckel Bravo de Aradik e a Drever Track-Action Lupiini

A convite do Hospital Veterinário do Seixal, participámos no Cãocurso por eles organizado, no dia 2, com o Teckel Bravo de Aradik. Como os cães podiam levar um amigo, a Barbada da Terceira Cortiça de Aradik foi acompanhá-lo! Ela acabou por ser "voluntariada" para participar também, e não é que ganhou o 1º lugar ex-aequo na categoria "o cão mais patusco"! :)

Agosto 2012

Na 61ª Exposição Canina Internacional do Estoril, no dia 26, o Barbado da Terceira Evereste de Aradik foi o Melhor Cachorro Macho. No Drever, a Multi-Ch Track-Action Lupiini foi a Melhor da Raça.

Na 7ª Exposição Canina Nacional do Estoril, no dia 25, o Barbado da Terceira Evereste de Aradik foi o Melhor Cachorro Macho. No Drever, o A Star in Stripes de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor Macho, a Multi-Ch Track-Action Lupiini foi a Melhor da Raça.

Na 22ª Exposição Canina Monográfica do Teckel, no dia 24, o Compadre de Aradik foi o Melhor Cachorro Standard de Pelo Cerdoso. Ele a sua mãe Aoshi de Ghabar foram o Melhor Par da Exposição e a sua avó Espiga da Casa da Costa foi a Melhor Veterana da Exposição!

No 17, perdemos inesperadamente a Pulga do Casal da Vinha, a nossa primeira Teckel registada. Foi um golpe rude, que dificilmente alguma vez será superado...

Julho 2012

Na 29ª Exposição Canina Internacional de Sintra, no dia 29, o Teckel Bravo de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor Macho; a Drever A Star is Born de Aradik obteve o CAC, sagrando-se Campeã de Portugal, e foi a Melhor da Raça!

Na 31ª Exposição Canina Nacional de Sintra, no dia 28, o Teckel Bravo de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor Macho; a Drever A Star is Born de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor da Raça!

No dia 21, os Barbados da Terceira Multi-Ch Figo, Multi-Ch Sheila e Ch Ananás de Aradik passaram com sucesso do teste de sociabilidade do CPC.

Na 120ª Exposição Canina Internacional de Lisboa, no dia 8, o Barbado da Terceira Evereste de Aradik foi o Melhor Bebé da Raça; no Teckel, o Bravo de Aradik foi 1º em Classe Aberta.

Na 119ª Exposição Canina Internacional de Lisboa, no dia 7, no Barbado da Terceira Evereste de Aradik foi o Melhor Bebé Macho e a Cortiça de Aradik foi a Melhor Campeã Fêmea.

Junho 2012

Uma vez mais estivemos presentes, a convite da organização, na VI Feira do Cavalo de Ponte de Lima, de 21 a 24, a representar o Barbado da Terceira, com o Ananás de Aradik, a Erica azorica e o Evereste de Aradik.

O nosso stand em Ponte de Lima

Na 4ª Exposição Canina Nacional de Lamego, no dia 17, a Teckel Bolota de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor da Raça.

Na 10ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas Comemorativa do Dia de Portugal, no dia 10, o Barbado da Terceira Evereste de Aradik foi o Melhor Bebé da Raça e 2º Melhor Bebé da Exposição!

No dia 2, a Barbada da Terceira Especial Pérola de Aradik iniciou a sua nova vida na Finlândia, no canil Lucky Deianeira's

Na Exposição Canina Nacional de Sevilha (Espanha), no dia 1, a Teckel Cudanca de Aradik foi a Melhor Cachorra da Raça

Maio 2012

No dia 27 estivemos presentes na inauguração novo Hospital Veterinário VetOeiras com a Barbada da Terceira Cortiça de Aradik e o Drever A Special One de Aradik. Somos clientes deles desde que abriram, e o Kikko, (A Special One) literalmente deve-lhes o ainda ter as suas 4 patas!

A nossa participação na inauguração da VetOeiras

Na 24ª Exposição Canina Internacional de Elvas, no dia 12, a Teckel Cudanca de Aradik foi a Melhor Bebé da Raça.

No dia 10, dissemos adeus à nossa Becas de Aradik. A Becas foi a primeira cadela de nossa criação que escolhemos para nós, tinha uma constante boa disposição e era uma alegria! A sua morte foi um golpe inesperado e será sempre sentida...

No dia 1, mudámos de localização, de Vila Real onde estivemos durante mais de 2 anos, para perto de Palmela.

Abril 2012

Na 2ª Exposição Canina Nacional do Montijo, no dia 15, nos Teckels, o Bravo de Aradik obteve o CAC e foi o Melhor Macho, a Cudanca de Aradik foi a Melhor Bebé Fêmea e o Compadre de Aradik foi o Melhor Bebé da Raça e pré-seleccionado para os 6 Melhores Bebés da Exposição! :)

Março 2012

Um Barbado da Terceira de nossa criação, o Ch Astro de Aradik, foi escolhido como foto de abertura e principal da secção dedicada ao Barbado da Terceira no Relatório e Contas de 2011 do Clube Português de Canicultura! :)

Relatorio e contas 2011 CPC

No dia 23, e a convite da revista Cães e Companhia, o canil Aradik esteve presente na "Mostra de Animais" e "Feira Bio Alimentar" na Escola Básica 2º/3º Ciclos D. Pedro II, na Moita, organizada pelo Grupo Disciplinar de Ciências da Natureza, com o apoio da revista "Cães & Companhia". Os nossos agradecimentos à Cristina Queimado (Canil Terras do Pó) por ter levado o nosso Barbado da Terceira Ananás de Aradik e o Teckel Pinhão do Casal da Vinha.

Presença na EB2+3 Moita

No dia 10, o canil Aradik voltou a fazer história com o Barbado da Terceira! A nossa Cortiça de Aradik tornou-se no primeiro exemplar da raça a passar um teste de sociabilidade oficial, contribuindo para desmistificar a ideia que o Barbado é um cão tímido e agressivo!

Fevereiro 2012

Adicionámos mais uma rede social ao nosso aglomerado. Estamos agora também presentes no Issuu, rede de partilha de documentos. Poderá encontrar aí artigos sobre as nossas raças, raças caninas portuguesas, comportamento, genética, morfologia, cidadania, etc. Visite-nos!

Na 5ª Exposição Canina Nacional de Fafe, no dia 19, o Drever o A Spotty One de Aradik obteve o CAC, foi o Melhor Macho e sagrou-se Campeão de Portugal, e a A Star is Born de Aradik obteve o CAC e foi a Melhor da Raça.

No dia 11, estivemos presentes no Pet Festival 2012, na FIL em Lisboa, a convite da revista Cães & Companhia, a dar a conhecer o Barbado da Terceira. A representá-la estiveram o Ali-Babá de Aradik, o Ananás de Aradik, a Cortiça de Aradik e a Aroha das Terras do Pó.

Pet Festival 2012

No dia 5, estivemos representados na 1ª Mostra de Raças Caninas do Turcifal, graças ao convite da organização e à preciosa colaboração de Cristina Queimado - Canil Terras do Pó. Estiveram presentes o Barbado da Terceira Ananás de Aradik e Aroha das Terras do Pó, o Teckel Pinhão do Casal da Vinha e a Drever A Striped Star de Aradik.

1ª Mosta de Raças Caninas do Turcifal

Janeiro 2012

Nas 74ª e 75ª Exposições Caninas Internacionais do Norte, nos dias 28 e 29, os Drevers A Spoty One de Aradik e A Star is Born de Aradik obtiveram o CAC-QC; em ambos os dias, a sua mãe Track-Acion Lupiini obteve o CACIB, foi a Melhor da Raça e sagrou-se Porto Winner 2012.

No dia 21, nasceu a nossa 5ª ninhada de Barbados da Terceira, filhos da Multi-Ch Sheila e do Castiço de Aradik. Ainda temos alguns machos disponíveis. Para mais informações, consulte a página da ninhada e não hesite em contactar-nos.

Ninhada Multi-Ch Sheila X Castiço de Aradik

Na Letónia, no dia 21, a Teckel Standard de Pêlo Cerdoso Alzira de Aradik (de Anne Lehto, Canil Track-Action) obteve o CAC, foi a Melhor da Raça, o 2º Melhor Exemplar do Grupo e sagrou-se Campeã da Letónia! :)

Num interessante começo do ano, obtivemos o 3º lugar no concurso de fotografia "O Natal e os cães de raça portuguesa" organizado pela página do Facebook Cães de Raça Portuguesa, com uma foto do Barbado da Terceira Ali-Babá de Aradik. Visite a nossa página do Facebook para ver esta e outras fotos.

"Cão Natal" Ali-Babá de Aradik

Balanço de 2011: ao contrário do que fizemos nos últimos anos, este ano não andámos a competir para pontuar nenhum cão em particular nas exposições, mas sim a apresentar vários exemplares diferentes, a iniciar ou completar campeonatos aos nossos cães e, no caso do Barbado, a mostrar que existem mais cores para além do amarelo. Mesmo assim, o balanço do ano é bastante positivo para os nossos cães e cães da nossa criação: 16 novos títulos nas três raças, incluindo vários novos campeões em 4 países; o Barbado da Terceira melhor classificado no ranking das raças portuguesas (Ali-Babá de Aradik); a 2ª Melhor Exemplar do Grupo 6 e 9ª classificada no ranking geral de todas as raças (a Drever A Striped Star de Aradik); 8 exemplares apurados para o Eukanuba Gold Winner® 2011 (3 Barbados da Terceira, 1 Teckel, 4 Drevers)! E a maior concentração de Drevers em qualquer exposição no Sul da Europa! :)